Painel COVID-19

Confira dados atualizados sobre a pandemia do Novo Coronavírus

A informação é um dos remédios para a crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus, o chamado COVID-19. A visualização da evolução dos dados em outros países é importante para balizar o que ocorre no Brasil. É com base neste paradigma que foi criado o Painel de Informações COVID-19. 

Neste espaço serão apresentados dados e informações sobre as regiões afetadas pela pandemia.Os números que retratam a evolução da doença no mundo serão atualizados diariamente e a visualização das informações terão formato dinâmico e interativo. 

As informações que serão disponibilizadas no Painel referem-se aos números da pandemia em nível mundial, nacional e municipal. A atualização da base nos dados será realizada com as informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Uberlândia  . Considerando a periodicidade de publicações, a atualização será diária. 

NOVO CORONAVÍRUS NO MUNDO

0
Casos Confirmados no Mundo
0
Mortes

Dados atualizados em 09/04/2020 – 17h58

 

Os relatórios com dados sobre casos e mortes causadas pelo Novo Coronavírus são divulgados diariamente pela OMS. Há também outras iniciativas que contribuem para fazer o mapeamento constante da situação do Covid-19. A University Johns Hopkins e o Portal Worldometer exemplificam boas práticas na divulgação das informações sobre a pandemia no mundo.

Por aqui, a intenção (além de apresentar o quadro geral atualizado de casos confirmados e óbitos e  pelo Covid-19 no mundo) é publicar os números considerando a cronologia de evolução da doença nos diversos países. O objetivo é propiciar análises e comparativos baseados no quadro geral de casos confirmados.

 

Um exemplo,  é o infográfico que trata sobre o avanço da doença a partir do primeiro caso confirmado. A análise dos dados contribuem para verificar quando, em cada país, houve surto da doença e, em alguns casos, controle na proliferação do vírus. Vamos ao dados!

Outro aspecto importante se refere ao índice de mortalidade, ou seja, os pacientes com diagnósticos para o COVID-19 confirmados que chegam ao óbito. Vejamos o cronograma com essas informações. A pesquisa por continente está disponível.

Os dados sobre o número de casos por país são apresentados nas visualizações abaixo. É possível fazer a consulta por continente e também está disponível os números de ocorrências diárias. 

O quadro geral de óbitos por país é apresentado nos infográficos abaixo. Também é possível acompanhar o crescimento diário e fazer pesquisas por continente e data.

NOVO CORONAVÍRUS NO BRASIL

0
CASOS CONFIRMADOS
0
MORTES
0 %
ÍNDICE DE MORTALIDADE

Dados atualizados em 09/04/2020 – 17h50

covid-2019
COVID-19 | São Paulo é o estado que registrou o maior número de casos confirmados e mortes

No Brasil, a divulgação dos dados é de responsabilidade do Ministério da Saúde. A atualização é diária, sempre às 17 horas. 

Além dos dados gerais de casos e mortes no Brasil, foi feito estudo sobre o impacto da Covid-19 em cada estado e realizado o comparativo de ocorrências com o número de habitantes de cada unidade federativa. Neste sentido foram calculados o número de casos confirmados e mortes por milhão de habitantes.

Outra análise importante apresentada o índice de mortalidade (relação entre o número de casos e óbitos) de cada Unidade Federativa.

As visualizações apresentam o número de casos de Covid-19 confirmados no Brasil, inclusive com a distribuição geográfica. Também é possível visualizar o crescimento de ocorrências ao longo dos dias.

Os dados abaixo relacionam o número de casos confirmados e óbitos com a população de cada estado. Os dados populacionais utilizados no comparativo foram publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em estimativa de 2019.

 

Já o infográfico abaixo apresenta o índice de mortalidade do Novo Coronavírus no Brasil. O cálculo considera a relação entre o número de casos confirmados e a quantidade de óbitos.

Já os dados abaixo representam o número de óbitos por Covid-19 no país. Há possibilidade de fazer o comparativo por regiões e também verificar a curva de crescimento das ocorrências.

Covid-2019 em Uberlândia

0
Casos Confirmados
0
Mortes
0
Pacientes Internados
0
Casos Suspeitos

Dados atualizados em 09/04/2020 – 17h40

Os dados sobre a proliferação do Covid-19 são divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica (Vigep). 

O  infográfico apresenta o cronograma de ocorrências. A visualização permite acompanhar as mudanças diárias em cada uma das situações (número de casos, testes realizados, óbitos…). Confira os dados do Novo Coronavírus na cidade:

IMPORTANTE: Se quiser solicitar algum novo estudo sobre os dados do COVID-19 ou tem sugestão de outras análises de dados, entre em contato: por e-mail  ([email protected]) ou via formulário.