Premiados OBMEP 2017: veja lista completa e como participar do PIC 2018

176

Premiados OBMEP 2017 |

Veja infográfico interativo com relação de todos os premiados OBMEP 2017

A lista dos premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). 7.491 estudantes do ensino fundamental e médio foram agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

Todos os medalhistas das escolas públicas poderão participar 13º Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) em 2018. Se você foi um dos premiados OBMEP 2017, fique atento! As informações sobre a participação no programa estão no final deste artigo.

Veja também: como ficou o resultado da OBMEP 2017 e a distribuição das medalhas por região, estado, cidade ou escola.

Antes, vamos conferir a relação completa dos premiados da OBMEP 2017. Vale lembrar que o infográfico é interativo e possibilita a pesquisa por escola, cidade ou Estado.



Como participar do Programa de Iniciação Científica Jr

Além de conquistar uma medalha na OBMEP 2017, os alunos que quiserem participar do PIC 2018 devem ter acesso à internet e possuir e-mail. Isso porque a troca de informações e conhecimentos ocorrerá via rede de computadores. Em algumas localidades também serão realizados encontros presenciais.

Para confirmar a participação no PIC 2018, os estudantes devem realizar o cadastro no seguinte endereço eletrônico: http://13pic.obmep.org.br/ até o dia 26 de fevereiro de 2018, veja como será o processo:

  • O IMPA vai enviar uma correspondência aos premiados na OBMEP 2017.
  • O aluno deve acessar o site do PIC com o login e senha que foram enviados por correspondência;
  • Indicar uma agência do Banco do Brasil mais próxima da sua residência para receber, direto no caixa, a bolsa de Iniciação Científica do CNPq (R$ 100) que será paga mensalmente.
  • Após verificar a confirmação da sua inscrição no PIC 2018 (via site), basta aguardar as informações da coordenação sobre a data de início do Programa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário
Please enter your name here